Projeto na pauta quer incluir carne de peixe na merenda escolar

#PraCegoVer: Arte mostra vereador de costas, lendo documento durante a sessão ordinária. Um notebook também está sobre a mesa. Texto em fundo verde diz "Pauta da Sessão".

 

Os vereadores devem discutir e votar na sessão desta terça-feira (26) projeto de lei do vereador Tunico (DEM) que inclui o filé de peixe entre os itens obrigatórios da merenda escolar em Valinhos. Se o projeto for aprovado e virar lei, os pescados deverão ser frescos. Ficaria a cargo da Secretaria de Educação fazer a mudança no cardápio, supervisionada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

 

A proposta já esteve em discussão no plenário porque havia recebido parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação. No entanto, o parecer foi derrubado, o que levou o projeto para análise de outras comissões.

 

Na mensagem que acompanha o projeto de lei, Tunico destaca que peixes são ricos em proteínas, vitaminas A, D e B e minerais como cálcio, fósforo e iodo. “A introdução do peixe no cardápio de crianças e adolescentes contribui para o desenvolvimento saudável e integral, auxilia na formação do sistema nervoso e, segundo recomendações de especialistas, deveriam ser consumidos ao menos duas vezes por semana”, escreve o vereador.

 

Na pauta da sessão também está o projeto de lei do vereador Edinho Garcia (PTB), que cria o drive-thru da vacina. A proposta prevê a disponibilização de estrutura como pátio e tendas para vacinação exclusiva da Covid-19 durante a pandemia.

 

Ainda de autoria do vereador Edinho Garcia deve ser votado o projeto de lei que obriga todos os estabelecimentos comerciais ou que prestam serviço ao público a colocarem recipientes com álcool em gel ou produto similar para higienização das mãos de clientes, usuários e funcionários.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.