O vereador Tunico (DEM) apresentou moção, na sessão desta terça-feira (28), sugerindo a implantação da atividade de hidroterapia na piscina pública do Jardim Paraíso. O objetivo, segundo ele, é dar mais qualidade de vida aos idosos e às pessoas com deficiência.
A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática ou aquaterapia, é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água aquecida. A atividade é indicada para tratar doenças como artrite, artrose ou reumatismo; problemas ortopédicos, como fraturas ou hérnias discais; lesões musculares; dores articulares; inchaço nas pernas; dificuldade respiratória; e problemas neurológicos.
“A atividade na água ou o movimento na água significa à pessoa com deficiência, muitas vezes, um momento de liberdade, momento esse em que se consegue movimentar-se livremente, sem auxilio de bengala, muletas, pernas mecânicas ou cadeiras de rodas”, exemplifica o vereador.
Tunico defende a hidroterapia no Jardim Paraíso porque, segundo ele, a piscina possui condições de atender à demanda. “Nossa cidade tem o privilégio de ter duas piscinas públicas cobertas com água aquecida, quesito importantíssimo e fundamental pra tal tratamento”, justificou.
A moção foi aprovada e encaminhada à prefeita.