A Prefeitura informou em resposta a um requerimento enviado pelo vereador Gabriel Bueno (MDB) que seis prédios públicos estão sem uso no momento, sendo um deles o Centro Dia do Idoso, inaugurado em novembro de 2018. O espaço foi projetado para atender moradores do município com mais de 60 anos, oferecendo atividades diversas, como acupuntura, ginástica e aulas de alfabetização.
Ao ser questionada pelo vereador se há previsão de uso do prédio, a Prefeitura disse que na gestão passada nenhuma Organização Não Governamental se apresentou no chamamento público que foi aberto para administrar o Centro Dia e que foi aberta nova data para a sessão pública, porém ela foi suspensa devido à pandemia. No momento, o prédio aguarda um novo chamamento público para viabilizar sua abertura.
Além do Centro Dia do Idoso, outros cinco prédios estão sem uso: os Centros Comunitários dos bairros Alpinas, Capuava, Jardim das Figueiras e Parque das Colinas, e a EMEB Emely Tófolo Machado. Segundo a Prefeitura, os centros comunitários estão passando por obras e a EMEB está sendo adaptada para funcionar futuramente como creche.