Bom dia, vereador! - Gabriel Bueno (MDB)

#PraCegoVer: Gabriel Bueno, sentado em frente à tribuna do plenário, fala e gesticula com as mãos. Ele usa uma máscara branca.

Esta semana, o "Bom dia, Vereador!" entrevista Gabriel Bueno (MDB).

Gabriel se propõe a lutar para deixar o serviço público menos burocrático e mais transparente, além de buscar recursos federais e estaduais para complementar o orçamento de Valinhos.

Ele também defende que o município tem condição de abrir mão de impostos, inclusive isentando os valinhenses menos favorecidos.

“O que falta em Valinhos é fazer a atração de novas empresas, de novos polos tecnológicos, polos empresariais, para, aí, sim, a cidade arrecadar e crescer”, afirmou o parlamentar durante a entrevista. “Não é onerando o pagador de impostos, a pessoa física, que a cidade vai crescer. Só vai atrapalhar a vida do cidadão, e o cidadão não vai conseguir se desenvolver como deveria na cidade”.

Entrevista gravada em 05/08/2021



PERGUNTAS:

1:04 - Nesse primeiro semestre, o senhor conseguiu aprovar diversas leis que têm a ver com a divulgação de gastos públicos na internet. Uma, por exemplo, obriga a Prefeitura a criar um link no Portal da Transparência detalhando os gastos com a infraestrutura das escolas. Explica para o cidadão por que é importante que o poder público divulgue dados assim na internet?

1:55 - O portal da transparência da Prefeitura divulga os contratos, licitações, salários dos servidores, alguns gastos e outras medidas. Em sua opinião, o que está faltando por lá?

2:56 - O senhor se propôs a lutar pela simplificação dos impostos aqui na cidade. O que é necessário simplificar? E por que, na sua visão, esse está sendo um problema para o valinhense?

4:21 - Uma ação do senhor que recebeu bastante atenção no município foi a proposta de não cobrar impostos municipais dos comércios que ficaram impedidas de trabalhar durante a pandemia. O que motivou proposta? O senhor acha que há alguma chance de a prefeita adotar a minuta do projeto de lei e enviá-lo para votação na Câmara?

6:19 - Os técnicos da prefeitura frequentemente dizem que o orçamento municipal é apertado, tem pouco espaço para gastos que não são obrigatórios. Em sua visão, o nosso município tem condição de cobrar menos impostos da população?

7:04 - Na primeira sessão do semestre, o senhor disse que o DAE precisa tomar medidas para lidar com uma futura falta de água no município. Em sua visão, o que é preciso para resolver esse problema? 8:34 - Gostaria de fazer um balanço do primeiro semestre de seu mandato na Câmara?

9:45 - E quais são os planos para este semestre que se iniciou?