Convidados para depor na CPI dos Testes Vencidos de Covid não comparecem

#PraCegoVer: Foto mostra os vereadores Alécio Cau, Rodrigo Toloi, Gabriel Bueno, César Rocha e Mayr, sentados em uma mesa de reuniões.

 

Duas pessoas que foram chamadas para depor na CPI que investiga possíveis irregularidades em ações do Poder Executivo de Valinhos, que deixou vencer testes rápidos para detecção do coronavírus, não compareceram à Câmara nesta sexta-feira (6). Uma delas não foi localizada e outra não atendeu ao pedido dos vereadores.

 

Para dar prosseguimento aos trabalhos, os parlamentares vão encaminhar ofício à Secretaria da Saúde pedindo documentos adicionais e convocarão testemunhas. Uma nova reunião está marcada para sexta-feira (13), às 14h.

 

A informação do vencimento dos testes foi obtida em requerimentos encaminhados à prefeitura. “Das informações extraídas dos requerimentos, constata-se a possível irregularidade dos gestores da saúde municipal na administração da utilização dos testes rápidos de Covid-19, vindo a causar a perda de grande quantidade dos testes, o que consequentemente implica perda de recursos públicos, conduta passível de punições administrativas e legais. Nessa linha, a Exma. Prefeita pode estar concorrendo com a violação dos princípios da Eficiência e demais princípios da Administração Pública”, afirmam os vereadores autores do pedido de abertura da investigação.

 

A CPI é presidida pelo vereador Rodrigo Toloi (DEM) e tem César Rocha (DC) como relator. Também fazem parte os vereadores Alécio Cau (PDT), André Amaral (PSD), Edinho Garcia (PTB), Gabriel Bueno (MDB), Mayr (Podemos) e Marcelo Yoshida (PT).