Câmara envia à Prefeitura reivindicações do Conselho Tutelar

Conselho reivindica Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em diversos bairros, atividades de contraturno escolar e treinamentos

#PraCegoVer: Menina pequena caminha entre homem e mulher em rua de terra. Ela veste uma blusa de alcinha e saia e tem os cabelos cacheados. A mulher segura a menina pela mão. Os três são vistos de costas.

A Câmara enviou à prefeita Capitã Lucimara (PSD) moção solicitando à Prefeitura melhor estrutura para atender as crianças e adolescentes em risco em Valinhos.

 

A lista de reivindicações foi enviada pelo Conselho Tutelar ao gabinete do vereador Fábio Damasceno (Republicanos), autor da moção.

 

De acordo com o parlamentar, o Conselho reivindica Centros de Referência em Assistência Social (Cras) nos bairros Parque das Colinas, Parque Portugal e São Bento.

 

Os conselheiros também pedem um programa de atividades de contraturno escolar nos moldes do antigo Recriança, atualmente desativado. Outra demanda é a expansão das vagas do Círculo Amigos do Patrulheiro, que oferece cursos profissionalizantes.

 

Segundo a moção, o conselho reivindica ainda três funcionários administrativos, além da formação quanto aos direitos das crianças e adolescentes para os conselheiros e trabalhadores de órgãos de saúde, educação e assistência social.

 

A Câmara enviou a moção à prefeita. A secretária de assistência social, Tathiane de Camargo, pediu uma cópia do ofício com reivindicações e já se reuniu virtualmente com os membros do conselho.

 

Foto: Ana Carolina Simionato Licença: CC BY-NC-ND 2.0