Dr. André quer autorizar escolas a firmar parcerias com sociedade civil para melhorar estrutura

#PraCegoVer: Em uma sala de aula, alunos estão sentados em carteiras escolares  com livros abertos sobre as mesas. Ao fundo, sobre um quadro colorido, lê-se a palavra "Valinhos".

O suplente de vereador Dr. André Melchert (DEM) apresentou projeto de lei criando em Valinhos o programa “Parceiros da Educação”.

 

Se o projeto for aprovado e virar lei, escolas poderão firmar parcerias com a sociedade civil para receberem doações, cursos, manutenções ou melhorias na estrutura. Os parceiros podem ser empresas, associações ou até indivíduos. 

 

A proposta autoriza os parceiros a divulgar o apoio à escola em seus canais institucionais, respeitando os direitos dos alunos. 

 

Segundo André, o apoio faz maior diferença em tempos de pandemia. “A presente medida objetiva suprir a demanda de muitas escolas que não estão fisicamente aptas, existindo algum déficit em sua estrutura para possibilitar o competente retorno das atividades presenciais”, escreve o vereador. “É obrigação do Poder Executivo Municipal a manutenção da Rede Pública de ensino. Mas, o que este projeto propõe é trazer mais um reforço no setor educacional”, acrescenta. 

 

O projeto está tramitando na Câmara e ainda não tem data definida para ser votado. 

 

Foto: Prefeitura de Valinhos