O secretário de Mobilidade Urbana de Valinhos, Marcio Luiz Aprigio, informou na manhã desta quinta-feira (25) que está conversando com a concessionária do transporte público da cidade para solucionar a queixa de passageiros com relação aos ônibus lotados e falta de higienização dos veículos. Na última terça, vereadores usaram a tribuna da Câmara para cobrar mais ônibus circulando nos bairros.
A fala do secretário foi durante a audiência pública de prestação de contas da Secretaria da Saúde. Por se tratar de um tema que envolve saúde pública, o presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, vereador André Amaral (PSD), pediu ao secretário que esclarecesse as medidas que estão sendo adotadas. Na próxima terça-feira (2), ele estará novamente no Legislativo, durante a sessão ordinária, para responder a questionamentos dos vereadores.
O secretário disse que entende a situação da empresa de ônibus, mas que a prioridade é o munícipe. “Algumas medidas que nós pedimos já estão sendo tomadas a partir de hoje. Todos os ônibus que chegarem ao terminal serão higienizados (...) Pedimos para que todo o terminal seja higienizado no fim de semana. Também estamos providenciando álcool em gel para colocar na entrada do terminal, no embarque e desembarque e na região da lanchonete”, explicou.