Fábio Damasceno propõe reconhecer atividades religiosas como essenciais na pandemia

#PraCegoVer: Vereador Fábio Damasceno fala ao microfone na tribuna do plenário da Câmara. Ele usa máscara.

O vereador Fábio Damasceno (Republicanos) apresentou na sessão de terça (2) projeto de lei para considerar as atividades religiosas como essenciais em Valinhos. Se a proposta for aprovada e virar lei, fiéis poderiam se reunir para cultos e outras atividades, com a adoção de protocolos de higiene, mesmo em tempos de crise, como a causada pela pandemia de Covid-19 ou por catástrofes naturais.

 

O projeto prevê que a Vigilância Sanitária fiscalize os estabelecimentos de culto, seguindo protocolos da Organização Mundial da Saúde e de órgãos de saúde nacionais, estaduais e municipais.

 

“Ao longo da pandemia, ficou nítido que as atividades religiosas contribuem de forma positiva para a saúde dos cidadãos, ajudando tanto nas questões sociais como emocionais”, argumenta o vereador na mensagem que acompanha o projeto de lei. “As atividades religiosas ainda auxiliam o Poder Público na divulgação e propagação de informações sobre o combate e prevenção da Pandemia, bem como orientações sobre as ações públicas”, acrescenta.

 

A proposta tramita na Câmara e ainda não tem data definida para ser votada.