Está na pauta da sessão desta terça-feira (14) projeto de lei de autoria do vereador Henrique Conti (PTB), que estabelece diretrizes para combate e prevenção à poluição industrial, em Valinhos. O texto prevê a obrigatoriedade da adoção de novas tecnologias, por parte das empresas instaladas ou que vierem a se instalar na cidade, com o objetivo de reduzir os danos ambientais. Também está prevista a revisão das tecnologias atualmente utilizadas, visando a eficiência energética, economia de água e tratamento adequado de efluentes.
Ao todo são sete diretrizes que deverão ser seguidas pelo município e pelas indústrias, caso o projeto seja aprovado e vire lei. A ampliação da capacidade de fiscalização dos departamentos que supervisionam a atividade industrial e a criação de instrumentos de divulgação e transparência das informações relacionadas à poluição são outros pontos previstos no projeto.
Durante a sessão, os vereadores também devem votar moção apresentada pelo vereador Mayr (Pode), que apoia o Rotary Club na manutenção da campanha de doação de sangue na cidade. Por causa da pandemia, o Rotary, tradicional espaço para doação de sangue em Valinhos, tem se adaptado para continuar as coletas, que precisaram ser canceladas nos últimos meses.
Também está na pauta a moção do vereador Israel Scupenaro (MDB), que pede ao prefeito Orestes Previtale (DEM) que solicite à Sou Valinhos ônibus em quantidade suficiente para evitar aglomerações.
Todos os itens da pauta da sessão podem ser conferidos link Ordem do Dia.
A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.