Um grupo de pais de alunos da rede municipal de ensino de Valinhos procurou os vereadores nesta terça-feira (2) para reclamar da falta de conteúdo pedagógico fornecido pela Secretaria da Educação durante a suspensão das aulas presenciais. Segundo eles, os estudantes estão tendo perda de aprendizagem, já que não há sequer canal para que os alunos tirem dúvidas com professores. A reunião para discutir o assunto foi marcada pela presidente Dalva Berto (MDB) a pedido do vereador Henrique Conti (PTB).
A ideia era que todas as dúvidas e reclamações, tanto dos parlamentares quanto dos pais, fossem respondidas pelo secretário da Educação, Zeno Ruedell, que foi convidado a participar da sessão ordinária. No entanto, o prefeito Orestes Previtale (DEM), em ofício encaminhado à Câmara, informou que o secretário não compareceria, já que está cumprindo afastamento social por ser do grupo de risco da Covid-19.
Diante da ausência de representante da Secretaria da Educação, os vereadores aprovaram um novo requerimento, pedindo que na próxima sessão do dia 9 de junho esteja presente algum profissional da pasta para explicar como será a produção de conteúdo aos alunos da rede.
A Câmara aguarda agora uma resposta do Executivo.