Segundo Clayton, o prefeito Marcos não entendeu bem a proposta do governador em relação ao novo modelo do Detran, inspirado no PoupaTempo, pois se a informação publicada no jornal procede, não é o que o governo quer, pois a intenção é desvincular as Ciretrans das Delegacias. “O prefeito propôs, segundo publicado no jornal, que o Posto do Detran seja instalado no mesmo local onde funciona atualmente a Ciretran, ao lado da Delegacia e o novo modelo é para ser implantado em outro prédio, desvinculado da Delegacia”, explicou.
Além disso, em seu requerimento, Clayton aponta também que, em contato com a Secretaria de Gestão Pública, recebeu a informação que até a última terça-feira, dia 27, não havia sido protocolado nenhum ofício da Prefeitura solicitando a instalação do Posto do Detran. “Estou preocupado com a situação, pois se o pedido foi encaminhado desta forma, Valinhos pode não ser contemplada com esse importante benefício. Estive com o governador Geraldo Alckmin em Americana e ele de pronto nos colocou com o Secretário Júlio Semeghini para que fizéssemos a solicitação”, disse.
Ainda segundo ele, o secretário lhe informou que a solicitação poderia ser atendida, mas para tanto necessitava de instalações adequadas que não estivessem junto à Delegacia de Polícia e que até aquele momento desconhecia a solicitação de Valinhos. “Nas matérias veiculadas nos jornais da cidade o prefeito declara que em Valinhos a instalação seria mais fácil devido a existência do espaço junto à Delegacia de Polícia, mas isso vai exatamente na contra-mão da diretriz da Secretaria de Gestão Pública”, finaliza.