Segundo Dr. Moysés, os servidores apenas obtiveram a reposição das perdas inflacionárias, enquanto o primeiro e o segundo escalão tiveram aumentos reais. “Eles têm razão de reclamar e reivindicar. Nesses últimos anos sequer houve considerável realinhamento de salários como foi feito com os vencimentos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Diretores da Prefeitura”, afirma.
Dr. Moysés solicita que o prefeito lhe informe os vencimentos bases de todas as categorias de servidores públicos municipais e também qual é o vencimento base de médicos mensalistas e plantonistas no município da Secretaria de Saúde. Além disso, questiona a Prefeitura se há na ativa servidores estaduais municipalizados. Em caso positivo, quer saber se existe compensação salarial por parte da Prefeitura.
Para ele, que acompanha a questão salarial dos servidores municipais há anos, não existe uma política de ganhos reais de salário ao servidor mais humilde. Além disso, no caso dos médicos, a Prefeitura tem dificuldades de manter em seus quadros bons profissionais por que na região há outras cidades que remuneram melhor que Valinhos.