Durante as três gestões do ex-prefeito Vitório (1983-1988; 1997-2000 e 2001-2004), a ex-primeira dama ocupou a função benemérita e não remunerada de Presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Foram quatorze anos dedicados à área social de nossa cidade, especialmente ao cidadão de baixa renda”, afirma Dr. Moysés em sua justificativa.
Segundo ele, Dona Marlene, como é mais conhecida, no exercício de suas funções como Presidente do Fundo Social de Solidariedade em todos estes anos jamais mediu esforços no sentido de promover o cidadão valinhense que se encontrava em vulnerabilidade social. “Ele sempre atuou em parceria e em consonância com várias Instituições Beneficentes. A ex-primeira dama, além de desenvolver suas atividades de benemerência junto ao Fundo Social, colaborou sobremaneira com as demais Secretarias Municipais, sempre no intuito de trazer, a todos os cantos da cidade, sentimento de bem estar e cidadania ao habitante da ‘Capital do Figo Roxo’”, disse.
Para ele, toda a história e trajetória da ex-primeira Dama, Marlene Canton Antoniazzi, merecem o reconhecimento da Câmara Municipal. “É uma forma que temos de agradecer pelo carinho e dedicação que ela sempre demonstrou em relação a Valinhos”, finalizou.