A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), nomeou na noite desta terça-feira (12) os vereadores e servidores que farão parte da comissão responsável por analisar e propor alterações no Regimento Interno do Legislativo. O objetivo do trabalho, segundo a presidente, é dinamizar as sessões e sintonizá-la com as novas tecnologias, redes sociais e com a nova forma de comunicação entre as pessoas. A comissão será presidida pelo vereador Alécio Cau (PDT) e terá Henrique Conti (PV) como relator.
A comissão terá 60 dias úteis para apresentação do trabalho e o prazo poderá ser prorrogado, se necessário. Após a conclusão, a proposta será encaminhada ao Departamento Jurídico para emissão de parecer. “Apesar dos 60 dias, quanto antes o Regimento for analisado e houver as mudanças, melhor será para o trabalho desta Casa”, informou Dalva Berto.
Além de servidores da Casa com formação em Direito, a comissão terá a participação dos vereadores Alécio Cau, Henrique Conti, Mayr (PV), Giba (MDB), Franklin (PSDB) e Edson Secafim (Progressistas).
Comissão de Higiene e Saúde
Durante a sessão, a presidente da Câmara também nomeou os membros da Comissão Especial Permanente de Higiene e Saúde, que ficarão à frente dos trabalhos pelos próximos dois anos. A comissão é formada pelos vereadores Israel Scupenaro (MDB), Roberson Costalonga “Salame” (MDB), Aguiar (PSDB), André Amaral (PSDB) e Veiga (DEM). A presidência será ocupada pelo vereador Scupenaro e o relator será o vereador Salame.
A Comissão de Higiene e Saúde é prevista no Regimento Interno da Câmara e tem a função de promover estudos, pesquisas, palestras e acompanhar as atividades de saúde no município.