Foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (27) projeto de lei dos vereadores Franklin (PSDB), Mauro Penido (PPS), Edson Secafim (Progressistas) e Roberson Costalonga “Salame” (MDB), que destina 10% do valor arrecadado com multas de trânsito em Valinhos para serem aplicados em melhorias na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. Segundo eles, as verbas destinadas hoje para a pasta são insuficientes para atender as demandas do órgão.
De acordo com o projeto, o dinheiro poderá ser usado em cursos de capacitação, treinamentos, aquisição de veículos, uniformes, equipamentos de segurança e o que mais for necessário para oferecer melhor estrutura de trabalho aos funcionários da pasta. As verbas serão geridas pelo secretário de Transportes e Trânsito, que deverá prestar contas dos valores sob sua responsabilidade.
Em discurso, os vereadores afirmaram que a lei vai ajudar os funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito a trabalharem melhor. “A secretaria carece de novas viaturas, equipamentos (...) a sanção dessa lei vai ser uma vitória de todos nós”, disse o vereador Franklin.
O vereador Edson Secafim citou exemplo do que considera falta de estrutura na pasta. “Tenho encontrado agentes de trânsito usando tênis porque não tem bota entregue para eles usarem, comprando uniformes e pagando com dinheiro do próprio bolso”, observou.
“Vai ser uma lei muito importante para o pessoal do Trânsito, que merece muito. São batalhadores que ficam ao sol, ajudando os munícipes”, completou o vereador Roberson Costalonga “Salame”.
O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PSB).