O vereador Tunico (PMDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (15/4), pedindo explicações sobre o montante gasto na construção e manutenção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Segundo ele, só para adequar o prédio foram utilizados R$ 800 mil.
No documento, Tunico pergunta quais foram as adequações necessárias e se elas foram sugeridas por algum engenheiro. Ele também pergunta qual empresa executou os serviços e se houve autorização do Governo Federal para que as obras fossem feitas.
Por fim, o vereador pede todas as notas fiscais que especificam e justificam os gastos.
Em outro requerimento, Tunico questiona quais os materiais e equipamentos foram comprados com a verba de R$ 1,5 milhão, que foi acrescida no repasse feito à empresa INASE. Neste caso, o vereador também solicita os comprovantes que justificam os gastos.
Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura.
Ribeirão Pinheiros
O vereador Tunico é autor do requerimento que pede informações sobre a mortandade de peixes verificada no Ribeirão Pinheiros. Ele pergunta quais providências foram tomadas pela Prefeitura para investigar o motivo da perda ambiental.
No documento, ele questiona ainda quantos quilos de peixes foram retirados do ribeirão e quais espécies foram encontradas mortas.