O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (10/12), solicitando informações sobre o processo de indicação de membros da sociedade civil para a composição dos Conselhos Municipais. O pedido é direcionado à Prefeitura, órgão que tem os representantes de entidades que compõem conselhos municipais. Segundo ele, entidades associativas que indicam esses membros precisam comprovar que estão regularizadas para o funcionamento.
No documento apresentado pelo vereador, ele questiona a regularidade da Associação Civil Eco Vida Ambiental. De acordo com informações do Cartório de Registro de Imóveis de Valinhos, a diretoria da entidade estaria com o mandato vencido.
Diante da situação, Lorival pergunta se a associação tem indicado membros para os Conselhos Municipais, quais foram as pessoas indicadas e se foi apresentada a Ata de Eleições de Diretorias.
O documento foi encaminhado à Prefeitura.
R$ 800 mil
O vereador Lorival anunciou que conseguiu R$ 800 mil para Valinhos. O recurso foi possível graças ao empenho do vereador junto ao deputado Salvador Zimbaldi (PROS-SP). A verba será destinada para obras de infraestrutura.
Lorival informou que o deputado Zimbaldi esteve, no domingo (8/12), no primeiro encontro do PROS Valinhos. “O PROS começou grande; em Valinhos eu achei que ia esquentar a cadeira, porém, mais de 150 companheiros já estão comigo”, frisou Lorival que, depois de 33 anos, deixou o Partido dos Trabalhadores.
Jardim Jurema
Por meio de indicações apresentadas nesta terça-feira, 10, o vereador Lorival solicitou melhorias para o Jardim Jurema. Ele solicita o recapeamento da Rua Benedito Campos. Na mesma via, o vereador indica a pintura da lombada que fica na altura do número 280.