Depois de passar pela Prefeitura, o projeto “Os 60 Anos de imagens de Haroldo Pazinatto” chega à Câmara. A mostra traz mais de 100 fotos do fotógrafo, que retratou a cidade por quatro décadas, além de uma maquete de Valinhos na década de 40 e um fotolivro comentado. A visitação é aberta ao público a partir desta sexta-feira, 4, das 9h às 17h.
O projeto tem aprovação do PROAC – Programa de Ação Cultural – do Governo do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e parceria do Centro de Memórias da Unicamp.
De acordo com o neto de Haroldo e coordenador do projeto, Marcel Trombetta Pazinatto, a proposta é mostrar a história da cidade, seus patrimônios artísticos, culturais e arquitetônicos. Ele destaca ainda que o projeto contribui para a preservação da memória histórica de Valinhos e faz uma ponte entre o passado e o presente.
Para o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, é orgulho para o Legislativo sediar uma exposição desse porte. “Mais uma vez, a Câmara abre as portas para a população com um projeto grandioso, que mostra a todos a importância e sensibilidade do fotógrafo Haroldo Pazinatto”, afirmou.
A exposição ficará na Câmara até o dia 18 de outubro e a entrada é gratuita.
A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinatto, 59, no Residencial São Luiz.