As comemorações dos 117 anos de Valinhos terminaram com uma sessão solene de Ação de Graças realizada no último dia 29 de junho, na Câmara.
Estiveram presentes representantes da igreja católica e evangélica, como o vigário Forâneo das cidades de Valinhos e Vinhedo, padre Rogério Canciam; o padre Dalmírio Amaral e os pastores Anips Spina e Rui Mendes, além de autoridades do Poder Executivo, como o prefeito Clayton Machado (PSDB) e seu vice, Luiz Mayr Neto; e do Poder Legislativo, vereadores Lorival (PT), Scupenaro (PMDB), Edson Batista (PSDB) e Lobo (PDT).
Comandada pelo presidente da Câmara Lorival, a sessão serviu para refletir o crescimento do município e como a população pode se envolver para tornar o município cada vez melhor com base em princípios éticos e, também, religiosos.
A sessão contou com a apresentação musical da musicista Silene Vianini Capellato e do músico Emerson Pedrosa que apresentaram hinos de louvor.
Após uma oração envolvendo todos os presentes, o presidente Lorival agradeceu a todos os moradores que fazem de Valinhos a cidade que é hoje.
O culto ecumênico faz parte do calendário oficial da cidade e está previsto na Lei Municipal 2.959/1996. A festividade de Ação de Graças é realizada anualmente no dia 28 de maio, data da elevação de Valinhos à Distrito de Paz.