O Country Club, como é mais conhecido na cidade, atualmente é presidido por Osvaldo Serotine e uma diretoria das mais dinâmicas e nesse meio século de existência sempre prestou bons serviços à comunidade. “Sua história começa na década de 60, quando chegou ao Brasil uma grande novidade na área sócio-esportiva dos clubes, e que modificava a sua própria estrutura”, destacam no requerimento. Segundo eles, uma experiência plena de sucesso em outros países, e que no Brasil iniciou-se em São Paulo, com a fundação da Santa Paula Country Club.
A Assembléia de fundação do Country Club aconteceu no dia 1º de dezembro de 1961, quando onze sócios fundadores assinaram a ata de fundação. São eles: Antônio Mingone, José Mingone, Emidio Oiedade Gonçalvez, Paulino Soldini, Alduino Zini, Gilberto Jacobucci, Cedeone Bufo, Darcy Gonçalvez, Fausto Sucena Rasga Filho, Wilson Ricilucca e José Spadaccia, que era prefeito na época e foi um grande colaborador para o sucesso do empreendimento, uma vez que tornaria Valinhos o primeiro município do interior brasileiro ater um clube de campo.
O requerimento, endereçado ao presidente Paulo Montero, foi acolhido de pronto e a data da Sessão Solene será definida pelo Gabinete da Presidência.