A moção de apelo, de autoria do vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD), para transferir o Museu Municipal “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto” para o antigo prédio da Câmara, na região central, foi aprovada, na sessão desta terça-feira (19/02).
Segundo o vereador, a construção que abrigava a sede do Legislativo é um patrimônio público, com valor histórico. A instalação do município, em 1955, ocorreu no local. “Além disso, o prédio está localizado em ponto importante e privilegiado da cidade, o que facilita o acesso da população. Isso sem contar na beleza arquitetônica do mesmo”, destacou.
Dr. Moysés acrescenta que é importante se pensar em um museu para Valinhos, já que eles são centros agregadores do patrimônio cultural e social. “Os museus possibilitam o contato do visitante a um universo de conhecimentos produzidos pela humanidade ao longo de sua história”, completou.
Tapa-buraco
O vereador também apresentou indicação, pedindo operação tapa-buraco na Rua Sete de Setembro, no Centro. A manutenção é necessária no trecho entre as ruas Treze de Maio e Antônio Carlos. “Há irregularidades no asfalto e os buracos estão dificultando o tráfego dos veículos”, justificou.