A palestra “Direitos Reprodutivos e Questão do Aborto”, ministrada na Câmara pela psicóloga Valéria Melki Busin, abriu oficialmente a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O evento contou com a presença de autoridades e população que prestigiaram atentamente a exposição dos temas propostos contextualizados com as questões religiosas, culturais e sociais. A vereadora Dalva Berto (PTB) fez parte da mesa e acompanhou todos os trabalhos apresentados.
A palestrante também se valeu de um histórico sobre o aborto no Brasil e no mundo, apresentando estatísticas e desmistificando questões que rondam os temas abordados.
Programação
Palestras e panfletagem em eventos estão na programação. “Assim como no ano passado, o Conselho descentralizou as atividades para facilitar a participação da comunidade. São ações para combater a discriminação, a violência e o medo”, destacou Alexssandra Rosa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Valinhos. A programação completa pode ser vista no site www.cmdmvalinhos.blogspot.com.br.
Panfletagem
Além das palestras, a organização do ativismo realizará panfletagem em diversos eventos e para grupos de atividades mantidos pela Prefeitura. No dia 2 de dezembro, domingo, a partir das 9 horas, será feita uma panfletagem sobre o combate à violência contra a mulher, no jogo final da Copa dos Campeões, no Estádio Eugênio Franceschini (Bom Retiro).
Mais informações sobre os “16 Dias de Ativismo” podem ser obtidas na Casa dos Conselhos ou pelo telefone (19) 3859-9191.