Presidente do Instituto INDEC presta depoimento na CPI do Valiprev

O presidente do Instituto INDEC, responsável pela organização do concurso público do Valiprev, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (9) na CPI que investiga supostas irregularidades no certame. Pedro Vasolin Filho estava acompanhado do advogado e respondeu aos questionamentos feitos pelo presidente da comissão, vereador Alécio Cau (PDT), e pelos vereadores Mayr (PV), Mauro Penido (PPS) e Kiko Beloni (PSB).

 

Esse foi o terceiro dia de oitivas realizadas pela CPI. Já foram ouvidos conselheiros do Valiprev, servidores, pessoas aprovadas no concurso e o ex-presidente da autarquia, Wilson Ventura. Os vereadores devem marcar uma nova oitiva para acontecer nos próximos dias.

 

A CPI que investiga possíveis irregularidades no certame foi aberta no dia 13 de março e teve a assinatura de todos os vereadores. Os parlamentares alegam haver suspeitas de favorecimento de dois candidatos que foram aprovados em primeiro lugar para os cargos de Analista de Benefícios Previdenciários e Assessor Jurídico. Dez parlamentares integram a CPI: Alécio Cau (PDT), que é o presidente; César Rocha (Rede), o relator; Roberson Costalonga “Salame” (MDB); Dalva Berto (MDB); André Amaral (PSDB); Rodrigo Toloi (DEM); Mayr (PV); Edson Secafim (Progressistas); Mauro Penido (PPS) e Kiko Beloni (PSB).