Vereadores / André Amaral

André Amaral

André Amaral

PSDB

Clique aqui e conheça suas proposituras

André Leal Amaral nasceu na cidade de Angra dos Reis (RJ) no dia 3 de maio de 1982, filho do casal Vicente de Paula Amaral e Neli Ferreira Leal Amaral. É casado desde 2008 com Andréia da Fonseca Amaral. Desde pequeno foi frequente a visita a Valinhos, terra natal de seu pai.

Em 1997, aos 14 anos, ingressou no Colégio Naval da Marinha do Brasil, onde cursou o ensino médio até 1999. No ano 2000, optando por não seguir carreira militar, mudou-se para Valinhos para iniciar os estudos universitários, juntando-se a seus irmãos Adriana e Rogério, que pelo mesmo motivo já estavam na cidade.

Cursou Análise de Sistemas na PUC-Campinas, formando-se em 2003, o que possibilitou sua atuação profissional na área de Tecnologia da Informação até 2016.

Na cidade de Valinhos, a partir de 2004, atuou no movimento de Renovação Carismática Católica, especialmente na comunidade Matriz São Sebastião, onde foi um dos fundadores e primeiro coordenador do Grupo de Jovens Nova Geração (de 2005 a 2009), que se reúne semanalmente até os dias hoje.

De 2011 a 2012, coordenou os trabalhos do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) na Arquidiocese de Campinas. De 2013 a 2014 assumiu a coordenação do mesmo ministério, dessa vez no estado de São Paulo.

Em 2016 iniciou os trabalhos da Pastoral da Educação na Paróquia São Sebastião, em Valinhos, assumindo a coordenação desta pastoral.

Após um período de estudos sobre o pensamento social cristão, candidatou-se a vereador pela primeira vez em 2016 pelo PSDB e foi eleito com 1041 votos.

Em 1º de janeiro de 2017 iniciou seu primeiro mandato como vereador trazendo consigo os valores da família, da defesa da dignidade humana, da verdade, da liberdade, da justiça e da solidariedade.
Câmara Municipal de Valinhos

Fale com o seu vereador

Anote o e-mail do Vereador: vereadorandre@camaravalinhos.sp.gov.br

Coloque no e-mail:
Nome
E-mail
Telefone
Assunto