Luiz Mayr Neto é casado com Vera Lucia Marques Mayr, tem dois filhos, uma neta e um neto. É formado em Matemática e Engenharia Civil pela PUCC Campinas e entrou na Prefeitura com 16 anos como fiscal de obras, por meio de concurso público. Foi chefe da Seção de Fiscalização de Obras Particulares, engenheiro, secretário de obras, diretor técnico do DAEV por três anos e presidente por 16 anos.


Também foi candidato a prefeito de Valinhos no ano de 2004, quando recebeu 18.937 votos, e diretor técnico na Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) por três anos, além de presidir a autarquia por um ano.


Atuou como vice-prefeito de Valinhos entre os anos de 2013 e 2016 e participou do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). O consórcio lhe concedeu a Comenda do Mérito Ambiental como Gestor Público Municipal. Mayr também recebeu a medalha de honra ao mérito do Rotary Club pela gestão no DAEV.


Como profissional na área de engenharia civil, foi autor e responsável técnico de projetos residenciais, comerciais e industriais em diversas cidades do Estado de São Paulo. Foi fundador da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Valinhos e atualmente faz parte da diretoria.


Em 2016, foi eleito vereador com 1503 votos; na eleição de 2020, foram 1240.