Vereadores / Professor Marcelo Yoshida

Professor Marcelo Yoshida

PT

Telefone: 3829-5358
Email: mandatodivercidade@camaravalinhos.sp.gov.br

O professor Marcelo Yoshida é o representante legal na Câmara Municipal do mandato coletivo DiverCidade. Segundo o grupo, a função da vereança não ficará a cargo de uma única pessoa, mas sim na responsabilidade coletiva de três covereadores. A proposta é democratizar a representatividade na política institucional, aumentando com isso a participação popular.

 

Além de Marcelo, serão covereadores Fernanda Polidoro e Guillermo Valdes, empossados como assessores parlamentares. Os três se propõem a ter igual poder de atuação e decisão no mandato para elaborar políticas públicas e atuar como vereadores.

 

Marcelo Yoshida é formado em Direito pela PUC de Campinas e em História pela Unesp de Franca. É professor da rede pública municipal de ensino de Valinhos e coordenador do Cursinho Popular Contexto, projeto voluntário de ensino com o objetivo de preparar estudantes para os vestibulares. É também membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Valinhos e membro do Espaço Cultural Luís Ferreira.

 

Fernanda Polidoro é mestranda em Ciência Política na Unicamp, onde também se graduou em sociologia. Integra dois grupos de pesquisa: o Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva da universidade e o Núcleo de Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Foi uma das fundadoras da iniciativa Valinhos Sem Machismo, além de ter sido voluntária por dois anos da ONG SOS Ação Mulher e Família, responsável pelo atendimento de mulheres e crianças em situação de violência ou vulnerabilidade social.

 

Guillermo Valdes é sociólogo formado pela Unesp de Araraquara, onde se dedicou a estudar a relação entre Direitos Humanos e políticas públicas na defesa da plena cidadania de diversos grupos sociais considerados marginalizados. É professor de sociologia na Escola Estadual Professor Antonio Alves Aranha.  É também professor de História e de Ética e Cidadania no Cursinho Popular Contexto.

Câmara Municipal de Valinhos

Fale com o seu vereador

Anote o e-mail do Vereador: mandatodivercidade@camaravalinhos.sp.gov.br

Coloque no e-mail:
Nome
E-mail
Telefone
Assunto