Relatório final da CPI do Valiprev está na pauta da sessão desta terça-feira (23) 

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (23) o projeto de resolução que aprova o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito aberta para investigar possíveis irregularidades no concurso público do Valiprev. Na sessão do último dia 9, o documento  foi lido em plenário. 

 

O relatório final da CPI, produzido pelo vereador César Rocha (Rede) e já aprovado pelos 10 membros da comissão,  ratifica o relatório do Conselho Administrativo do Valiprev, sem qualquer ressalva, opinando pela manutenção do que foi recomendado pelos conselheiros, ou seja, a anulação definitiva do concurso público. 

 

Além dessa votação, há outros dois itens na pauta: o projeto de lei dos vereadores André Amaral (PSDB), Franklin (PSDB) e do então vereador Rodrigo Fagnani Popó, hoje licenciado do cargo, que obriga o Poder Executivo a comunicar a Câmara sobre todas as ações judiciais das quais a Prefeitura seja parte, projeto este que está com parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação; e um voto de louvor à deputada estadual eleita Janaína Paschoal (PSL), por ter sido a mais votada da história. O voto é assinado pelos vereadores Dalva Berto (MDB), Israel Scupenaro (MDB), Henrique Conti (PV), Kiko Beloni (PSB) e Edson Secafim (Progressistas). 

 

Ainda na sessão, haverá o uso da tribuna pelo presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, Pedro Inácio Medeiros, que falará sobre serviços e projetos em andamento na cidade. A presença dele atende a requerimento do vereador Rodrigo Toloi (DEM).

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelo link TV Câmara.