CPI ouve presidente do Conselho Administrativo do Valiprev

Nova oitiva que estava marcada para o dia 20 foi cancelada

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas irregularidades no concurso público do Valiprev ouviu na manhã desta quinta-feira (16) a presidente do Conselho Administrativo da autarquia, Kerolin End Impassionato Dal Bianco. Ela respondeu a questionamentos dos vereadores nesse que foi o quarto dia de oitivas realizadas desde o início dos trabalhos da comissão.

 

A próxima oitiva que estava marcada para ocorrer na segunda-feira (20) foi cancelada e uma nova data será agendada para ouvir o atual presidente do Valiprev, William Evaristo de Oliveira.

 

Os parlamentares alegam haver suspeitas de favorecimento de dois candidatos que foram aprovados em primeiro lugar para os cargos de Analista de Benefícios Previdenciários e Assessor Jurídico. Dez parlamentares integram a CPI: Alécio Cau (PDT), que é o presidente; César Rocha (Rede), o relator; Roberson Costalonga “Salame” (MDB); Dalva Berto (MDB); André Amaral (PSDB); Rodrigo Toloi (DEM); Mayr (PV); Edson Secafim (Progressistas); Mauro Penido (PPS) e Kiko Beloni (PSB).