Câmara abre a semana com eventos na terça, quarta e quinta-feira

Público está convidado para a sessão ordinária, palestra sobre o Valiprev e entrega de títulos de cidadão

 

Esta semana está repleta de eventos na Câmara de Valinhos. Os vereadores se reúnem para a sessão ordinária, que acontece na terça-feira; servidores efetivos da Prefeitura e do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) - tiram dúvidas sobre o projeto de lei que cria o Regime Próprio de Previdência, na quarta; e, na quinta-feira, é dia de homenagens aos novos cidadãos valinhenses.
 
Durante a sessão serão discutidos e votados cinco projetos de lei, um projeto de decreto e o veto ao projeto do vereador Léo Godói (PT), que determina desconto ou fornecimento de meia porção a clientes que tenham passado pela cirurgia de redução de estômago.
 
Entre os projetos, destaque para os do vereador Rodrigo Popó (PSDB). Dois projetos de sua autoria estão na Ordem do Dia. O primeiro dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em via pública por longo período de tempo, e o segundo determina que sejam colocados obstáculos móveis nas vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência.
 
A sessão ocorre às 18h30 e pode ser acompanhada pela TV Câmara, canal 99 da NET, ou pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (Link TV Câmara).
 
 
Valiprev
 
Na quarta-feira, o advogado Fernando Stein estará na Câmara para tirar dúvidas dos funcionários da Prefeitura e do DAEV sobre o projeto de lei que institui o Regime Próprio de Previdência Social, o Valiprev. Stein cuidou da implantação do regime nas cidades de Indaiatuba, Serra Negra, Leme, Barueri e Itu, além de participar da reorganização do sistema em Paulínia, Tatuí e Itapetininga.
 
O projeto, de acordo com a Prefeitura, beneficia os servidores efetivos, além de gerar economia para os cofres públicos. Com a criação do Valiprev, o funcionário não estará sujeito ao fator previdenciário, como acontece em relação ao regime geral do INSS.
É importante salientar que na palestra, que ocorre às 19h, não serão dirimidas dúvidas de casos individuais.
 
 
Títulos de cidadão
 
Quinta-feira é dia de homenagear os novos cidadãos valinhenses, na Câmara. Vão receber os títulos os pastores Anips Spina e Domingos Aparecido de Souza, o radialista Dunga Santos e o empresário Osvaldo Dias.
 
Para o presidente da Câmara, vereador Lorival, será mais uma noite de festa e de reconhecimento ao trabalho de grandes personalidades da cidade. “São pessoas da sociedade valinhense que não nasceram aqui, mas que contribuíram com a cidade e hoje, merecidamente, irão se tornar valinhenses com a honraria máxima da cidade”, afirmou o vereador.
 
A sessão solene para entrega dos títulos acontece às 19h e é aberta ao público.