Câmara promove debate para discutir inclusão social de moradores de rua

 

A Câmara realiza na quarta-feira, dia 11, debate para discutir sobre a Política Nacional de Inclusão das Pessoas em Situação de Rua. É a terceira vez que o Poder Legislativo, por iniciativa da vereadora Dalva Berto (MDB), abre as portas para a sociedade e o poder público discutirem temas relacionados à problemática social envolvendo os moradores de rua. O evento será das 14h às 17h e terá a participação da psicóloga e especialista em desenvolvimento social, segurança pública e gerenciamento de crise, Karina Sabedot.

 

Assim como nas discussões anteriores, o fórum de debates envolve os Poderes Legislativo e Executivo e o Terceiro Setor. “Com a ampliação das discussões no fórum de debates, será possível pensarmos e refletirmos no que já foi feito até o momento e o que mais poderá contribuir para a apresentação de soluções de valor, unindo forças para amenizar ou quem sabe resolver o problema que tanto aflige a comunidade”, afirma a vereadora Dalva Berto.

 

A palestrante do evento, Karina Sabedot, é especialista em desenvolvimento social, em segurança pública e no gerenciamento de situações de crise. Tem ampla experiência como funcionária do Governo do Estado de São Paulo, respondendo pela proteção social especial em 43 municípios da Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). Ela também já que esteve à frente do Núcleo de Supervisão Técnica da Drads, entre 2008 e 2010.

 

O fórum de debates tem entrada gratuita e aberta ao público.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.