Scupenaro sugere programa para capacitação anual de profissionais que trabalham com autistas

 

O vereador Israel Scupenaro (PL) apresentou, na sessão desta terça-feira, 8, projeto de lei que propõe a criação do programa "Mundo Azul Mais Simples", uma iniciativa voltada para a capacitação contínua de profissionais das redes pública e privada que atuam, direta ou indiretamente, com pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo principal do programa é fomentar a inclusão e melhorar o atendimento a pessoas com TEA no município. O projeto recebeu, posteriormente, a assinatura também do vereador Jairo Passos (PL).

 

De acordo com o texto do projeto, o programa será desenvolvido pela Eleva (Escola Legislativa de Valinhos), especialmente durante o mês de abril, em sintonia com o Mês de Conscientização Sobre o Autismo. Durante este período, será oferecida uma série de palestras, oficinas e treinamentos ministrados por profissionais especializados. O conteúdo das atividades irá abranger desde a sensibilização até a orientação prática para aprimorar o atendimento e a inclusão das pessoas com TEA.

 

“A proposta será desenvolvida pela Eleva – Escola Legislativa de Valinhos -  reforçando o papel educativo e social do Poder Legislativo local, sem prejuízo da iniciativa ou participação de outros órgãos públicos”, esclarece Scupenaro.

 

A participação no programa seria aberta a profissionais das mais diversas áreas, tanto da rede pública quanto privada, que atuem com pessoas com TEA.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar