Moção do vereador Alexandre Japa sugere criação da “Cidade do Autista”, em Valinhos

 

O vereador Alexandre Japa (PRD) apresentou moção, na sessão desta terça-feira, 1º, sugerindo ao prefeito Franklin (PL) a criação da “Cidade do Autista” no município. O objetivo é proporcionar um atendimento especializado e humanizado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com base no modelo da cidade de Sorocaba. O documento recebeu, posteriormente, a assinatura dos vereadores Alécio Cau (PSB), Jairo Passos (PL) e Kiko Beloni (Cidadania).

 

A moção destaca a crescente demanda por serviços adequados e acessíveis para indivíduos com TEA, propondo a construção de um centro que ofereça uma infraestrutura completa para o acolhimento, desenvolvimento e bem-estar dessa população. O projeto prevê diversas ações e serviços especializados, como salas de terapia multidisciplinar, atendimentos com profissionais de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, entre outros. Além disso, será garantido suporte contínuo às famílias, com orientação e capacitação, e criação de ambientes adaptados que promovam a inclusão social e a autonomia dos indivíduos com TEA.

 

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias de autistas, que frequentemente encontram barreiras no acesso a terapias, suporte especializado e espaços adequados para seus filhos. A criação da ‘Cidade do Autista’ em Valinhos representaria um avanço significativo na inclusão, na qualidade do atendimento e no suporte integral às pessoas com TEA e seus familiares”, afirmou o vereador Alexandre Japa.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito.

 

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar