Vereadores manifestam apoio a projeto que cria políticas públicas para mães e pais atípicos

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, 18, moção de apoio ao projeto de lei 3124/2023, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que visa criar políticas públicas voltadas ao apoio de mães e pais atípicos – aqueles que têm filhos com doenças raras ou deficiências que exigem cuidados especiais.

 

O projeto, aprovado pela Câmara dos Deputados, propõe a implementação de medidas que garantam atendimento prioritário e acompanhamento psicossocial a esses pais e cuidadores na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a proposta inclui a criação de centros especializados para fornecer suporte contínuo, fortalecendo a rede de proteção e assistência a essas famílias.

 

A moção, de autoria de todos os vereadores, reconhece a importância de garantir que os pais e cuidadores de crianças com necessidades especiais recebam o apoio necessário, aliviando a sobrecarga emocional e social enfrentada por essas famílias. A proposta também destaca a relevância de proporcionar orientações sobre benefícios assistenciais, o que contribuirá para melhorar a qualidade de vida tanto dos pais quanto dos filhos.

 

A moção foi aprovada por unanimidade.

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar