Câmara aprova projeto que institui o Dia Municipal da Cultura da Paz

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira, 18, projeto de lei do vereador Rodrigo Fagnani Popó (Republicanos), que institui o Dia Municipal da Cultura da Paz, a ser comemorado anualmente no dia 30 de janeiro. A data foi escolhida em homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi, que foi assassinado neste dia, em 1948, e tem como objetivo promover a solidariedade, o respeito aos direitos humanos e a cultura de paz dentro da comunidade valinhense.

 

O projeto propõe uma série de ações educativas e preventivas para marcar o dia. Entre as iniciativas, estão a realização de atividades escolares, culturais, esportivas e artísticas, que envolvam toda a comunidade, além da promoção de palestras e debates sobre a prevenção da violência. Essas atividades terão como foco a disseminação da não-violência e a construção de uma cultura de paz no município.

 

A proposta também prevê a possibilidade do reconhecimento de cidadãos e entidades que se destacam pelo trabalho em favor da cultura de paz e da não-violência, com homenagens anuais no dia 30 de janeiro. O objetivo é estimular ações concretas e contínuas que contribuam para a construção de um ambiente mais seguro e pacífico para todos.

 

O projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção ou veto do prefeito Franklin (PL).

 

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar