Projeto aprovado prioriza mulheres vítimas de violência nas cirurgias reparadoras oferecidas em Valinhos

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 26, projeto de lei que dá prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica nas cirurgias reparadoras que são oferecidas na rede de saúde de Valinhos. O objetivo é prestar apoio às vítimas que sofreram danos físicos e estéticos.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, a vereadora Simone Bellini (União), autora do texto, cita os crescentes casos de violência contra a mulher e defende medidas de prevenção ao crime e punição dos agressores. “A nossa luta é para que a violência contra a mulher deixe de fazer parte da realidade. Na trajetória para alcançar esse ideal, a adoção de ações voltadas à prevenção, punição, erradicação e acolhimento de vítimas serão sempre imprescindíveis e prementes”, destaca.

 

O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção ou veto da prefeita Lucimara (PSD).

 

 

Lei do Silêncio

 

O projeto que implanta política da Lei do Silêncio em Valinhos, estabelecendo novas regras e atualizando normas antigas, não foi votado na sessão desta terça. Havia a previsão de votação em plenário, mas a matéria saiu da pauta a pedido do vereador Edinho Garcia (PRD). O projeto é de autoria da prefeita Lucimara.