A regulamentação de áreas para o comércio e lazer noturnos, em Valinhos, foi defendida por vereadores que discutiram a moção apresentada pelo vereador Tunico (PMDB). No documento, ele pede à Prefeitura que demarque espaços para essas atividades no novo Plano Diretor que está em elaboração na cidade. Segundo o vereador, faltam espaços de lazer para jovens no município.
Tunico afirmou que os valinhenses precisam ir a outras cidades para conseguir entretenimento noturno, como bares, choperias, lanchonetes e música ao vivo. “Vinhedo e Campinas destinam áreas comerciais para esses fins, promovendo lazer e estimulando o comercio local, com geração de empregos e atração de investimentos”, destacou.
O vereador Henrique Conti (PV) usou a tribuna e disse que a discussão mostra a importância do Plano Diretor para o município. “Se não há um espaço para lazer especificado, isso poderá ser criado agora (...) É importante a participação da população nesse momento. Depois do plano aprovado, ele só poderá ser alterado novamente em 10 anos”, afirmou.
O vereador Léo Godói (PT) apoiou a ideia dos espaços para atividades noturnas. “Tudo o que é feito em prol da cultura e do lazer é importante”, disse.