Lorival pede informações sobre atendimento às pessoas com deficiência

Vereador também faz homenagem à APAE durante a sessão

 

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, o vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) elaborou requerimento solicitando informações sobre o atendimento a essas pessoas no município. O documento foi aprovado na sessão desta terça-feira (20/08). Durante a sessão, Lorival também preparou homenagem aos funcionários, alunos, pais e demais colaboradores da APAE – Valinhos.

 

No requerimento, Lorival questiona se a Prefeitura tem o cadastro dos moradores com deficiência que moram na cidade. Ele pergunta, ainda, quais dessas pessoas recebem algum tipo de atendimento por parte do município.

 

O documento traz outras questões como o número de crianças e adolescentes nessa condição, que estudam nas escolas da cidade. Lorival questiona, também, se elas usam transporte público adequado e se as crianças contam com a ajuda dos ‘cuidadores’ nas salas de aula.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Homenagem

 

Mais de 50 pessoas ligadas à APAE-Valinhos acompanharam a sessão desta terça-feira, 20, para participar da homenagem realizada pelo vereador Lorival. Ana Maria Ferber - que é funcionária da Câmara e já foi assistida pela APAE – tocou teclado, emocionando o público presente. A homenagem ocorreu após a aprovação do Voto de Congratulações e Reconhecimento a APAE-Valinhos pela realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

 

“A APAE não faz um trabalho que supre somente a demanda financeira de famílias valinhenses, mas exerce a verdadeira expressão de amor. Quando a coordenadora da APAE procurou a Câmara para mostrar o trabalho desenvolvido por todo o corpo de profissionais, foi nítida a alegria com que ela divulgou as novidades da instituição”, afirmou Lorival.