Veiga solicita remoção e poda de árvores nos Bairros Castelo e Santa Cruz

 

O vereador Veiga (DEM) apresentou, na sessão desta terça-feira (20/08), indicações solicitando a retirada e a poda de árvores em dois bairros. Segundo ele, árvore no Bairro Castelo está trazendo prejuízos para a população e precisa ser removida.

 

Veiga justificou a remoção do ‘Flamboyant’, localizado na Rua Gervásio José Marchiori, dizendo que a árvore está danificando a calçada, o que pode ocasionar a queda de pedestres. De acordo com ele, uma moradora também diz que a planta dificulta a passagem das pessoas pela calçada, obrigando-as a andar na rua.

 

A árvore também prejudica a iluminação pública e compromete a segurança dos moradores da rua, de acordo com Veiga. O vereador sugeriu à Prefeitura que plante outra espécie adequada no local.

 

No Bairro Santa Cruz, Veiga solicita a poda das árvores que ficam próximas ao número 482 da Rua Campos Salles. A justificativa é que a copa da árvore está atingindo a fiação elétrica. O mesmo serviço é requisitado na Rua Abolição, nas proximidades do número 451.