Motivados por um protesto pacífico realizado na última sessão da Câmara (11/09), os vereadores decidiram convocar membros da Santa Casa, Secretaria da Saúde e Conselho da Saúde para melhorar o atendimento da saúde do município.
Os manifestantes eram familiares e amigos do jovem Paulo Sales Gomes Pereira, morto na última semana devido a uma infecção generalizada, após ter passado diversas vezes pelo CAUE e Santa Casa.
No intervalo da sessão, os vereadores se reuniram com o grupo que pediu apoio do poder público para resolver os problemas de atendimento e que, segundo eles, foram determinantes para a morte do paciente.
De posse das informações preliminares passadas pelos familiares e amigos, os vereadores decidiram convocar o administrador e o provedor da Santa Casa, respectivamente: João dos Santos Geraldo e Pastor Anips Spina; a presidente do Conselho de Saúde, Carmen Lilian Moraes Calças e o secretário da Saúde, Luiz Carlos Fustinoni para entenderem melhor o caso em questão e auxiliar na busca de soluções para não haja mais denúncias de mortes relacionadas à falta de atendimento médico adequado.