Câmara promove seminário sobre Cidadania Fiscal e destinação do Imposto de Renda

Curso será voltado para conselheiros municipais, contabilistas, estudantes e representantes de organizações sociais

 

A Câmara promove na quinta, 8 de maio, o seminário "Elevando a Destinação do I.R. em Valinhos", que será realizado no Plenário Ulysses Guimarães. Voltado a conselheiros municipais, contabilistas, estudantes de contabilidade, representantes de organizações da sociedade civil, assistentes sociais e demais interessados, o curso visa incentivar a cidadania fiscal e a destinação consciente do Imposto de Renda a projetos sociais do município.

 

O evento oferecerá certificado digital de participação para os inscritos que solicitarem. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

A programação terá início às 8h15, com check-in e coffee de boas-vindas. A abertura oficial ocorrerá às 9h, com a composição da mesa e apresentação dos palestrantes.

 

A primeira palestra será ministrada por Marcos Gregório Borges, representante regional da Receita Federal, que abordará o tema "Entendendo a Destinação do Imposto de Renda em Números", com uma análise quantitativa do potencial de destinação em Valinhos.

 

Após intervalo para coffee, a programação seguirá com a palestra de Kelen Garcia, presidente do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, que falará sobre "Como Tornar o Fundo da Pessoa Idosa um Instrumento de Captação de Recursos e Financiamento de Projetos", destacando a importância de ações baseadas em dados e números oficiais.

 

No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerão atividades práticas em grupos, coordenadas por Marcos e Kelen com apoio da equipe da ELEVA (Escola Legislativa de Valinhos), utilizando ferramentas de gestão de projetos e resolução de problemas, com foco em desafios e metas a serem cumpridas.

 

Após o encerramento das atividades, será elaborada uma consolidação das propostas geradas pelos grupos, com vistas à realização de um novo encontro para revisão e avanço dos projetos.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar