Projeto do vereador Popó obriga presença de ambulância em eventos com mais de 1.500 pessoas

 

O vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (Republicanos) apresentou, na sessão desta terça-feira, 25, projeto de lei que obriga os responsáveis pela organização e/ou realização de eventos públicos ou privados com mais de 1.500 pessoas a manterem uma ambulância equipada e com profissionais para atender eventuais emergências médicas. Quem descumprir a regra estará sujeito à multa.

 

O projeto diz que a ambulância deverá permanecer no local durante todo o evento, inclusive meia hora antes do início e até meia hora após. “Os primeiros minutos que sucedem a todo acidente, principalmente em casos mais graves, são imprescindíveis para a garantia de um atendimento bem-sucedido. A chance de sobrevivência da vítima diminui drasticamente com o decorrer do tempo”, justifica o vereador.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

 

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar