Marcelo Yoshida pede abertura de salas para aulas no período da noite em Valinhos

 

O vereador Marcelo Yoshida (PT) apresentou moção, na sessão desta terça-feira, 25, pedindo ao Governo Estadual que abra salas de aula nas escolas estaduais de Valinhos para atender jovens e adultos que necessitam estudar no período da noite. Segundo ele, muitos alunos são prejudicados porque trabalham e dependem do ensino noturno para continuar seus estudos.

 

“De acordo com as informações disponíveis nos veículos de comunicação, o Governo do Estado de São Paulo planeja fechar turmas do período noturno de toda a rede estadual, o que já reverbera impactos negativos em Valinhos. Acreditamos que essa medida certamente prejudicará os alunos que mais precisam de apoio, além de enfraquecer o sistema educacional como um todo”, afirma o vereador.

 

Na moção, Marcelo Yoshida diz que a educação é um direito fundamental e um fator crucial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos cidadãos. “Ao investir na abertura de novas salas de aula no período noturno, o Governo do Estado de São Paulo promoverá um ensino mais inclusivo e acessível, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária”, completa.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário estadual da Educação, Renato Feder.

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar