Foi aprovada, na sessão desta terça-feira, 2, a nova estrutura administrativa da Prefeitura, proposta pela prefeita Capitã Lucimara (PSD). A organização de cargos, atribuições e salários consta em três projetos de lei. O primeiro traz um novo organograma, com as divisões dos órgãos e competências de cada um deles. O segundo estrutura os cargos de provimento em comissão. Já o terceiro dispõe sobre as funções de confiança, privativas de servidores públicos efetivos da Prefeitura.
Os projetos foram aprovados em duas discussões, com sete votos contrários dos vereadores Henrique Conti (PTB), Mônica Morandi (MDB), Franklin (PL), Marcelo Yoshida (PT), André Amaral (PSD), Mayr (Podemos) e Simone Bellini (União).
Uma emenda aprovada por unanimidade na sessão retirou a criação de 29 cargos comissionados, portanto de livre nomeação, para pessoas sem formação de nível superior. Uma outra emenda, que tentava eliminar também 7 cargos criados de secretário adjunto e 6 vagas de diretor de departamento, foi rejeitada por maioria de votos.
Os projetos aprovados seguem agora para sanção da prefeita Capitã Lucimara (PSD).
Créditos suplementares
Durante a sessão também foram aprovados dois projetos de lei que solicitavam a autorização dos vereadores para abertura de crédito adicional suplementar no orçamento: um de até R$ 303.713,88 para compra de um trator na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; e outro de até R$ 81.129,00 para compra de material de consumo e material permanente na Secretaria da Saúde.