Projeto aprovado cria campanha para incentivar destinação de parte do Imposto de Renda para fundos municipais

#PraCegoVer: foto mostra os vereadores sentados no plenário da Câmara.

 

Foi aprovado na sessão desta terça-feira, 7, projeto de lei que cria a campanha “Sou Cidadão Solidário”, com o objetivo de incentivar os contribuintes de Valinhos a destinarem parte do Imposto de Renda devido para os Fundos Municipais dos Direitos do Idoso e  da Criança e do Adolescente. A proposta é de autoria dos vereadores André Amaral (PSD), Mayr (Podemos), Rodrigo Toloi (União), Veiga (União) e Franklin (PSDB).

 

De acordo com informações da Receita Federal, qualquer pessoa física que faça a declaração completa do Imposto de Renda pode realizar a destinação, que é limitada a 3% do imposto devido para cada fundo (6% no total) calculado pelo próprio sistema.

 

O contribuinte não paga uma quantia maior de imposto, nem tem sua restituição diminuída. Apenas permite que parte do tributo devido seja destinado, diretamente, para um fundo social da sua cidade.

 

O projeto aprovado na Câmara prevê a divulgação dessa campanha para que os moradores de Valinhos fortaleçam os projetos sociais da cidade. “A iniciativa contribui para o fortalecimento dos conselhos municipais da criança e do adolescente, do direito do idoso, e do terceiro setor, que desempenham um importante papel na promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população”, afirmam os vereadores.

 

O projeto aprovado segue agora para sanção ou veto da prefeita Capitã Lucimara (PSD).

 

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar