Debate na Câmara vai discutir situação de moradores de rua

 

Será realizado na quarta-feira (27) um debate público na Câmara de Valinhos para discutir a situação dos moradores de rua. A iniciativa partiu da vereadora Dalva Berto (PMDB), por meio de requerimento, e vai envolver os Poderes Executivo, Legislativo e o Terceiro Setor. O debate “Moradores de Rua em Valinhos – Pensando Juntos” começa às 19h, é aberto ao público e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo).

 

Todas as entidades que desenvolvem projetos com a população em situação de rua estão convidadas para debater a questão, que, segundo a vereadora, vem se agravando em Valinhos desde 2013. Nos últimos anos, vereadores têm apresentado requerimentos solicitando informações e pedindo providências para o enfrentamento do problema na cidade. O objetivo da noite é fazer uma reflexão conjunta com a sociedade e tentar buscar soluções para essa questão social.

 

Durante o debate, o Poder Executivo deve apresentar um panorama atual da questão com a secretária de Desenvolvimento Social, Dulce Maria de Paula Souza, e o psicólogo da pasta, Alex Sandro Dias Marcondes.

 

O Padre Dalmírio Djalma do Amaral, da Paróquia São Sebastião, também vai participar e falar sobre o projeto “Moradores de Rua”, idealizado por ele e que conta com o suporte da Prefeitura. Nesse projeto, além de receberem um teto, os participantes fazem cursos como artesanato e panificação, que buscam promover a reinserção social.

 

Também estará presente no debate Marcos Antônio Gramado, que é coordenador do Grupo Amigos de Cristo, da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belém, e Guilherme Ricardo de Souza, presidente do Instituto Vida Renovada. 

 

Após as apresentações, a palavra será aberta ao público, que poderá se inscrever durante a noite.

 

“É preciso levar em consideração que estamos falando de seres humanos, que moram nas ruas por motivos de várias naturezas diferentes e que, com certeza, necessitam de ajuda e acolhimento para, quem sabe, retomar as suas vidas, regressando para as cidades de origem e para suas famílias ou para que possam ter o mínimo de qualidade de vida garantida e retornar a ter uma convivência saudável com a sociedade”, afirma a vereadora Dalva Berto.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz. 

 

O evento também pode ser assistido via internet no link TV Câmara.

 

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar