Vereadores aprovam projeto que disciplina instalação de torres de celular em Valinhos

 

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (13) projeto de lei dos vereadores Henrique Conti (PV) e Kiko Beloni (PSB) que disciplina a instalação de torres de telefonia celular em Valinhos. O texto elenca os locais onde não será permitida a instalação dos equipamentos e estipula multa para as empresas que desrespeitarem a lei.

 

De acordo com o projeto, a instalação de Estações de Rádio Base e suas respectivas estruturas de suporte deverá seguir normas de segurança, mantendo as áreas devidamente isoladas e aterradas, conforme normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). As torres não poderão ficar em áreas de preservação permanente, áreas verdes e áreas destinadas à implantação de sistemas de lazer. Também deverão ficar distantes de hospitais, centros de saúde, clínicas médicas, escolas e imóveis históricos.

 

O desrespeito à lei deverá ser punido com multa. As empresas responsáveis serão, ainda, obrigadas a instalar placas com o nome e telefone de contato para informações e reclamações dos munícipes.

 

O projeto depende agora da sanção ou veto do prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar