O vice-prefeito de Valinhos, eleito vereador para a próxima legislatura, Luiz Mayr Neto (PV), apontou, em entrevista ao telejornal “Câmara em Notícias”, da TV Câmara, falhas no Governo Clayton Machado (PSDB) e defendeu mudanças na Administração. Segundo ele, questões que haviam sido debatidas na campanha de 2012 não foram cumpridas pelo atual prefeito. Para ele, a contratação do Inase – empresa que administra a UPA 24 Horas – foi um “problema grave”. “Nada contra o serviço que a INASE presta, que eu acredito que é muito bom, mas Valinhos não tinha condições financeiras de ter assumido o Inase. Não foi feito impacto financeiro”, afirmou.
Durante a entrevista, Mayr também defendeu a organização de uma nova estrutura administrativa na Prefeitura que atenda à realidade do município. Na área financeira, ele elogiou o trabalho de Vicente Marchiori à frente da Secretaria de Finanças e criticou a troca de secretários que houve na pasta.
Sobre o racionamento vivido na cidade por causa crise hídrica, Mayr destacou o trabalho do DAEV, de onde era presidente. Ele afirmou que houve planejamento na autarquia e investimentos na construção de reservatórios e na ampliação da Estação de Tratamento II.
A entrevista completa com Luiz Mayr Neto pode ser conferida aqui. A entrevista foi veiculada no jornal do último dia 25 e faz parte da série de entrevistas feitas com os eleitos na cidade.