A Câmara entrega no próximo dia 14, às 19 horas, no plenário legislativo, a honraria “Advogado do Ano”. Este ano foram escolhidos pelos trabalhos prestados na cidade: dr. Gilmar José Pavan, dra. Rute Cecilia Milanezi, dra. Tânia Regina Soares Miorim, dr. Dário Panazzolo Junior e dr. Paulo Ivo Krobath Luz (in memoriam).
Os profissionais foram escolhidos pela OAB Valinhos em cumprimento a Lei 4617, de iniciativa do vereador Paulo Montero (Solidariedade), que institui a honraria na cidade.
O objetivo é reconhecer o trabalho desses profissionais e valorizar o exercício do Direito no município. A Câmara avalia que é importante que os advogados pautem suas condutas nos princípios fundamentais da saudável convivência humana. Este será o terceiro ano que a Câmara realiza a cerimônia solene para reconhecer o potencial dos escolhidos para representar essa classe que atua em Valinhos.
Conheça os homenageados
Gilmar José Pavan
Formado “Técnico em Contabilidade”, pela Escola Técnica de Comércio de Valinhos em 1975, e em Ciências Jurídicas e Sociais, pela “Pontifícia Universidade Católica de Campinas” em 1982. Na OAB de Valinhos, participou da diretoria entre os anos de 1985 e 1986, e 1991 a 1993.
Lecionou “Direito e Legislação” na Escola Técnica de Valinhos, entre os anos de 1988 e 1989. Em 2001, exerceu as funções de Coordenador da Faculdade de Direito São Francisco da cidade de Bragança Paulista. Advogou em Valinhos de 1983 a 1990, ingressando na Magistratura Paulista em 1991, retomando a advocacia em Valinhos, após sua aposentadoria em Atibaia, sendo sócio do Dr. Ademir Fazani.
Foi juíz nas comarcas de Votuporanga, Cardoso e Promissão, como Juiz de Direito Substituto, e como Juiz de Direito Titular, nas Comarcas de Auriflama, (1ª Entrância) Andradina (2ª Entrância) e Atibaia (3ª Entrância). Foi fundador e presidente da “APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Encarcerados de Atibaia e de Bom Jesus dos Perdões”.
Rute Cecilia Milanezi
Graduada em Direito pela Faculdade Padre Anchieta, de Jundiaí, em 1986.
Iniciou a carreira profissional junto ao Escritório de Advocacia - Dr. Mauro Barbosa, em 1987.
Abriu escritório próprio de advocacia em 1990, exercendo a função nas áreas cível, família e sucessões, JECIVEL, JECRIM, infância e juventude, criminal/tribunal do júri e trabalhista.
No curso da militância, trabalhou como Procuradora no Município de Valinhos, atuando no departamento jurídico e jurídico-administrativo em 1993, bem como advogada externa através de contrato formalizado com o Banco do Brasil S/A. Atua também como Conciliadora/Mediadora e Conciliadora em pré-processual na comarca de Valinhos.
Tânia Regina Soares Miorim
Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta, em 1985 e pós-graduada em latu sensu, direito empresarial e processo civil.
Participou de diversos cursos jurídicos promovidos pela OAB de Valinhos, além de fazer parta na diretoria da entidade entre os anos de 2001 e 2006. Faz parte da Soares e Miorim Advogados Associados, com atuação profissional nas áreas de cível, trabalhista e previdenciária.
Na Rádio Comunitária de Valinhos apresenta desde 2011 o programa semanal “Anunciando a Comunidade”, referente a Paróquia de Sant’Ana de Valinhos.
Dário Panazzolo Júnior
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas.
Tem extensão universitária em Direito do Trabalho; Processo Civil; loteamento; Lei das Execuções fiscais; Direito de Família e Sucessões; bem como Falência e concordata e outros.
Participou da inauguração do Fórum de Valinhos na Av. Independência. Foi eleito o 1º Presidente da OAB Valinhos, para o biêno de 1985 e 1986. Por muitos anos foi Presidente da Comissão de Prerrogativas dos advogados de Valinhos, se exonerando no triêno de 2004 a 2006, recebendo diploma de reconhecimento.
No ano de 2012, recebeu honraria pela nossa OAB Seção de São Paulo, como decano da advocacia Paulista e pelos longos serviços prestados à causa da Justiça. Atualmente, continua em plena atividade em seu escritório.
Paulo Ivan Krobath (in memoriam)
Concluiu o cursou de Direito na PUC- Campinas, em 1981. Prestou seus serviços à Equipamentos Clark (atual EATON), mesmo após sua aposentadoria, bem como ao Sindicato do Papel, Papelão e Cortiça de Valinhos, Associação dos Docentes do Magistério Público do município de Valinhos e ao Sindicato dos Servidores Públicos de Valinhos, lutando pelo direito dos funcionários públicos locais.
Foi presidente da OAB Valinhos nos triênios de 1998 a 2000 e de 2001 a 2003. Foi ainda presidente da Comissão de Ética e Disciplina da OAB Valinhos; presidente da Comissão de Assistência Judiciária da mesma subseção e; membro do TED – Tribunal de Ética e Disciplina de Campinas, representando a subseção de Valinhos.
Foi sócio-fundador da Associação dos Advogados de Valinhos e, quando presidente da OAB Valinhos, formou comissão pró-construção da Casa do Advogado de Valinhos.
Formou também comissão de direitos humanos, visando lutar pela interdição da cadeia anexa à delegacia de Valinhos – obtendo sucesso na empreitada com a desativação e demolição do local. Ainda formou comissão para, junto ao Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, conseguir uma Vara do Trabalho para a cidade de Valinhos.
Atuou até o seu falecimento no convênio de Assistência Judiciária firmado pela OAB com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, atendendo aos menos favorecidos e auxiliando-os em questões judiciais, e em seu escritório, junto com seu colega de advocacia, o doutor Luiz Andretto.