Lorival quer explicações da Prefeitura sobre implantação do Conselho Comunitário da Santa Casa

Citando os artigos 210 e 211 da Lei Orgânica do Município, o vereador Lorival (PT) voltou a questionar o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a demora na implantação do Conselho Comunitário da Santa Casa. Em requerimento que foi lido e aprovado na noite desta terça-feira, dia 22, Lorival quer saber o porque da morosidade do executivo em não criar o referido Conselho e se há previsão para a criação do mesmo.

Em seu requerimento, Lorival alega que a Santa Casa é uma entidade filantrópica e recebe recursos provenientes do Governo Federal, Estadual e Municipal e, sendo assim, deveria prestar contas. “Por diversas vezes, através de requerimento, solicitei informações sobre as prestações de contas e nunca foi apresentado resposta a altura”, reclama o vereador.

Para ele, as determinações dos artigos 210 e 211 da Lei Orgânica do Município devem ser observadas pelas instituições da área da saúde que recebem auxílio ou subvenções, especialmente a criação do Conselho Comunitário que no seu entender garantiria uma melhor fiscalização das verbas públicas.

Cookies.

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência na navegação. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de Privacidade

Aceitar e Continuar